GSW é destaque entre as melhores empresas para se trabalhar

Ao transformar o ambiente de trabalho em um local mais aconchegante,
certamente haverá colaboradores mais comprometidos com a empresa.

Imagem_newsINSTITUCINOAL_1

Nos últimos anos, as empresas tem ganhado um espaço maior na vida das pessoas. É pensando assim que muitos empresários estão mudando seu pensamento dentro das empresas.

Neste ano, a divulgação do prêmio Great Place to Work (GPTW) aconteceu no início do mês de agosto, e a GSW – Soluções Integradas – foi a única empresa do ramo de tecnologia da informação do Vale do Paraíba a ganhar. No mesmo ranking estão empresas como Google (1º lugar), Dell (5º) e Vivo Telefônica (7º).

Impactados pela facilidade de mobilidade e novas tecnologias, foi preciso entender que não há como separar vida pessoal e profissional. Mais que salários atraentes, é preciso ser transparente na comunicação e, promover um local de trabalho próximo ao familiar. Sendo assim, é possível absorver dos colaboradores seu talento mais profundo.

O Brasil foi o primeiro país no qual o GPTW criou uma pesquisa segmentada para o setor de tecnologia, com o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom, que é divulgado anualmente, desde 2006, pela ComputerWorld, portal de Tecnologia de Informação e Comunicações.

Alinhada às organizações apontadas como referência, a GSW, pelo segundo ano consecutivo no ranking, aprimora a cada dia seu modelo de gestão de pessoas. Para isso, tem implementado estratégias que visam: promover uma comunicação clara e eficiente, criando um ambiente de trabalho flexível; investir em programas de qualidade de vida que incentivam a prática de esportes e o cuidado com a saúde; programa de preservação do meio ambiente, estimular a formação de lideranças, liberdade de acesso à diretoria e contribuir com o desenvolvimento profissional da equipe. Este último fator foi apontado com um dos mais valorizados pelos colaboradores na pesquisa GPTW de 2011, citado pela maioria dos quase 100 mil funcionários das empresas participantes.

Em 2012, as 100 empresas premiadas empregam cerca de 150 mil funcionários. Destes, 26% buscam qualidade de vida, enquanto 58% buscam Oportunidade de Crescimento. Já os colaboradores da GSW responderam: 41% Desenvolvimento Profissional e 45% Qualidade de Vida.

“Participar dessa pesquisa sempre foi uma oportunidade para conhecer como o mercado atua em relação aos colaboradores e quais melhores práticas as organizações utilizam para se tornarem excelentes lugares para se trabalhar. A GSW está sempre engajada em proporcionar aos seus colaboradores um ambiente de trabalho saudável, agradável e produtivo. Resolvemos participar do estudo GPTW para complementar as informações que tínhamos das nossas pesquisas anuais de clima organizacional. Foi uma ótima surpresa fazer parte do ranking, o que atesta nosso nível de comprometimento com os colaboradores”, conta Basilio Tosetto Neto, Diretor Financeiro e Administrativo da GSW.

Nos dias atuais as corporações estão mais preocupadas em discutir a carreira dos colaboradores e acompanhar a evolução, assim formam profissionais mais capacitados e comprometidos no dia a dia da empresa.

Os colaboradores têm destacado a oportunidade profissional oferecida pela empresa como uma das características mais valorizadas. Para os diretores, apoiar o desenvolvimento e a carreira dos funcionários é a receita de sucesso. E pensando assim a GSW está entre as Melhores Empresas de Tl e Telecom para se trabalhar, ganhando a confiança e retendo talentos.

Olá, Tudo Bem?
Se precisar estamos a disposição.

Receba nossa newsletter

Fique tranquilo não enviamos e-mails em excesso.

Nome
E-mail
Assunto
Selecione

  • Desenvolvimento de Sistemas
  • SAP Solution Center
  • Gestão Tributária
  • Comércio Exterior
  • BPO Tributário
  • CRM & Mobile