Fidelização demanda confiança dos clientes e qualidade de serviços

A conquista de clientes e a manutenção dos mesmos na carteira da empresa durante longos períodos é um dos maiores "assets" da organização. Mas não é um trabalho trivial.
Por isso, uma companhia se orgulha quando diz que os maiores clientes estão com ela há oito, dez, quinze anos. É o caso da GSW.
"Temos em nossa carteira organizações que estão conosco desde que iniciamos nossas atividades, em 1991", afirma Basílio Tosetto Neto, diretor administrativo e financeiro da empresa.
Na sua opinião, a fidelização é resultado de um conjunto de práticas que incluem bom tratamento do cliente, preocupação com a qualidade, honestidade em relação às necessidades e qualidade de serviços.
"Analisamos o que o cliente está pedindo e o que ele precisa, depois apresentamos a solução que melhor se enquadre a sua necessidade.
Ele compara a prática de transparência com o cliente ao serviço de um mecânico. "Se você vai ao mecânico e ele diz que o conserto do seu carro é simples e cobra um preço justo, para que você vai procurar outro?"
Tosetto Neto também destaca que a GSW tem flexibilidade para enquadrar as suas soluções às mais diferente necessidades de seus clientes, atendendo-os de forma customizada, visando minimizar os custos das soluções adotadas e o impacto que elas geram nos processos internos dos clientes.
Para a GSW, qualidade do serviço significa atender as necessidades dos clientes por meio de profissionais com especialização técnica aliada ao conhecimento em negócios, o que é um diferencial.
O baixo turn over da GSW – menos de 3% - também contribui para que o cliente tenha confiança na empresa. Ao ser atendido pela mesma pessoa durante anos, o cliente sente-se seguro da solidez do fornecedor.

A conquista de clientes e a manutenção dos mesmos na carteira da empresa durante longos períodos é um dos maiores "assets" da organização. Mas não é um trabalho trivial.

Por isso, uma companhia se orgulha quando diz que os maiores clientes estão com ela há oito, dez, quinze anos. É o caso da GSW.

Leia mais...

Olá, Tudo Bem?
Se precisar estamos a disposição.

Receba nossa newsletter

Fique tranquilo não enviamos e-mails em excesso.

Nome
E-mail
Assunto
Selecione

  • Desenvolvimento de Sistemas
  • SAP Solution Center
  • Gestão Tributária
  • Comércio Exterior
  • BPO Tributário
  • CRM & Mobile