Regimes Aduaneiros Especiais

Importe e exporte mais com regimes aduaneiros especiais que podem ser o diferencial competitivo do seu negócio.

Para atender os diferentes regimes aduaneiros especiais foram desenvolvidas soluções específicas para cada uma, respeitando suas complexidades e demandas de cada uma.

RECOF tradicional

Controle do RECOF (Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado) com sistema de gestão das importações deste regime, para suspensão de tributos de mercadorias que passam por transformação, que posteriormente serão exportadas.

A solução oferece os relatórios necessários para o controle adequado dos processos, além de disponibilizar as informações para a Receita Federal.

Conhece o RECOF-SPED?

Drawback

As empresas que produzem produtos feitos de insumos importados podem se beneficiar da isenção, suspensão ou restituição de tributos exigidos no processo de importação.

Este regime especial exige um grande controle na gestão das informações, e alto risco na não condução inadequada. Mas com sistema adequado, como o ONESOURCE Global Trade, é possível atender às exigências e usufruir os benefícios deste regime

O sistema permite o controle total do regime nas suas diferentes modalidades: Integrado Isenção, para Industrial Exportadora e Integrado Suspensão, nas variações para Exportador e Intermediário, além do módulo Azul representado pelo Suspensão Embarcação, contemplando os controles operacionais, incluindo os exigidos pelos órgãos anuentes bem como a centralização e o sincronismo das informações necessárias para acompanhamento de auditorias internas e fiscais, minimizando riscos na operação.

Conhece o RECOF-SPED?


Declaração do Coeficiente de Redução (DCR) e da Declaração de Internação (DCI)

Sua empresa está ou faz transações comerciais com outras organizações presentes na Zona Franca de Manaus? Conheça os sistemas para controle de Declaração do Coeficiente de Redução (DCR) e da Declaração de Internação (DCI) da Zona Franca de Manaus, que compõem uma solução completa e totalmente adaptados às operações de Manaus.


BW Sys

Sistema de Controle do Regime DAF (Depósito Afiançado)

O sistema permite que os responsáveis pelo processo consigam as informações necessárias para cada importação e exportação sob o regime, além de comprovar todas as movimentações ocorridas com os itens controlados pelo DAF, desde sua admissão até a destinação, provendo todos os relatórios e informações para a Receita Federal através da Internet.

Mais informações sobre o regime DAF podem ser obtidas em depositoafiancado.com.br

Solicite a visita de um consultor e conheça mais sobre essa solução


DE Sys

Sistema de Controle do Regime Especial DE – Depósito Especial

O sistema exerce o controle de partes, peças, componentes e materiais de reposição ou manutenção que são importados, com suspensão de tributos, e que poderão ser nacionalizados ou exportados, provendo todos os relatórios e informações para a Receita Federal através da Internet.

Mais informações sobre o regime DE podem ser obtidas em depositoespecial.com.br

Solicite a visita de um consultor e conheça mais sobre essa solução



EV Sys

Sistema de Gestão de Recintos Alfandegados e Controle de Entrepostos Aduaneiros Industriais

O EV Sys gerencia todas as operações em recintos alfandegados, que podem ser desde um porto seco até um recinto para fins específicos (áreas de Oil & Gas, por exemplo), conta ainda com módulos para o regime de DAC( Depósito Alfandegado Certificado), REDEX(Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação em recinto não alfandegado), entre outros.

O regime especial de Entreposto Aduaneiro Industrial (disposto na IN 241/02) permite operações de industrialização nos recintos alfandegados, gozando de suspensão/isenção de impostos na importação (II, IPI, PIS e COFINS), e toda essa operação também é controlada pelo EV Sys associado ao módulo de gestão de cada beneficiário, provendo todos os relatórios e informações para a Receita Federal através da Internet.

Solicite a visita de um consultor e conheça mais sobre essa solução



Replat Sys

O Replat Sys exerce o controle da IN RFB 1.410/2013 e é utilizado nas operações de construção ou conversão de bens  destinadas à pesquisa e lavra de jazidas de petróleo e gás natural, contratadas por empresas sediadas no exterior. Ele realiza todo o controle de entrada, permanência e saída de mercadorias, de registro e apuração de créditos tributários devidos, extintos ou com exigibilidade suspensa, provendo todos os relatórios e informações para a Receita Federal através da Internet.

Mais informações sobre o regime IN513 podem ser obtidas em replat.com.br

Solicite a visita de um consultor e conheça mais sobre essa solução



linha azul

Linha Azul - Regime de Despacho Aduaneiro Expresso

O principal conceito da Linha Azul é mostrar para a Receita Federal que a empresa possui processos de negócios (fiscal, contabilidade, comércio exterior, estoque, classificação fiscal e logística) devidamente controlados e ajustados seguindo os critérios de boas práticas aduaneiras e fiscais. Um dos requisitos para se garantir um processo controlado e efetivo levando à "boas práticas aduaneiras" é através da utilização de sistemas informatizados. Esse ponto é reforçado na IN 476-04:

A GSW possui um pacote completo de soluções em software para o comércio exterior abrangendo importação, exportação, câmbio, drawback, entre outros.
As soluções operacionais Softway além de serem as mais completas do mercado possuem todos os requisitos exigidos pelo ADE 06/05 da Linha Azul, provendo controles e informações exigidas pelas auditorias.

Para mais informações sobre serviços de implementação da Linha Azul, acesse o portal Linha Azul.

Solicite a visita de um consultor e conheça mais sobre essa solução



Repetro Sys

O Repetro Sys é um sistema de controle informatizado para gestão do regime aduaneiro especial REPETRO, que proporciona um tratamento diferenciado para a importação e exportação de equipamentos específicos para a utilização nas atividades de pesquisa e lavra em jazidas de petróleo e gás natural.
O Repetro Sys proporciona o controle das importações e exportações e movimentações sob o regime REPETRO, atendendo de forma ampla às especificações contidas na IN RFB 1.415/2013, ADE 119/2000 e IN 682/06.

Mais informações sobre o sistema e o regime podem ser obtidas em regimerepetro.com.br

RECOF SPED

Solicite a visita de um consultor e conheça mais sobre essa solução

Olá, Tudo Bem?
Se precisar estamos a disposição.

Receba nossa newsletter

Fique tranquilo não enviamos e-mails em excesso.

Nome
E-mail
Assunto
Selecione

  • Desenvolvimento de Sistemas
  • SAP Solution Center
  • Gestão Tributária
  • Comércio Exterior
  • BPO Tributário
  • CRM & Mobile