Soluções Comex

ONESOURCE GLOBAL TRADE | SOFTWAY

Soluções para o gerenciamento de transações internacionais, de forma integrada ao seu ERP.

Eficiência operacional nos mais complexos e variados processos de comércio exterior, para sua empresa ficar mais competitiva e menos exposta a riscos.

solucoes IMPORTAÇÃO

Com o módulo de Importação é possível acompanhar e gerenciar todo o processo de importação: do pedido de compra até chegada das mercadorias ao seu destino, fazendo com que a empresa importadora ou a prestadora de serviços tenha em sua base de dados todos os eventos ocorridos para cada etapa do processo de importação. Com isso, monitorar lead-time, follow-up da importação, atuando nos pontos mais críticos do processo. Com a centralização das informações, também poderá atender às exigências fiscais previstas.

Para controlar o despacho aduaneiro, integrado ao módulo de Importação, existe o Broker. Ele auxilia o usuário no preenchimento e registro de DIs / DSIs / LIs / PLIs / LSIs, formando um banco de dados único e preciso. O módulo também permite a emissão automática de notas fiscais de entrada e complementares através de fácil interação do usuário. 

 


solucoes EXPORTACAO

O ONESOURCE Global Trade | Softway apresenta funcionalidades essenciais para empresas exportadoras que desejam gerenciar adequadamente seus processos. Crie documentos legais (Invoice, Packing List, Certificados de Origem, entre outros), simule e controle as despesas de exportação, tracking trace. Através do módulo de exportação também é possível monitorar processos especiais, com integração completa com o SISCOMEX e órgãos emissores dos Certificados de Origem e relatórios configuráveis, inclusive cubos de decisão, propiciando a verticalização das informações, necessárias em eventuais auditorias internas e fiscais.

 


solucoes RECOF SPED

EXPORTE MAIS E AUMENTE O POTENCIAL COMPETITIVO DA SUA EMPRESA

Com intuito de estimular a exportação, recentemente o governo federal criou o RECOF-SPED, que proporciona benefícios tributários para indústrias que importam seus insumos para montagem, transformação ou beneficiamento. Com vantagens maiores e mais flexível que o Drawback, o RECOF-SPED resumidamente habilita empresas a importar ou comprar no mercado nacional, insumos com suspensão ou isenção do pagamento de tributos na exportação, proporcionando melhor fluxo de caixa dessas empresas, entre outros benefícios. 

Principais diferenças entre o novo e o antigo RECOF Diferença entre o Drawback Vantagens e benefícios Empresas que podem se habilitar


solucoes RECOF SPED

Para acompanhar e gerenciar operações de Câmbio de suas importações e exportações, este módulo é uma ótima ferramenta. Permite gerenciar operações de pagamentos internacionais, agilizando o trabalho do departamento de câmbio da empresa.

Com total controle do fechamento dos processos de câmbio, financiamentos e contas a pagar/receber internacionais.


solucoes CÂMBIO

Empresas com prestação de serviço ou que vende intangíveis no exterior devem cumprir esta exigência da Receita Federal. Para apoiar as empresas a controlar e transmitir as informações, a Thomson Reuters (unidade GTM) desenvolveu esta solução. Integrado ao sistema do governo, a empresa terá total gerenciamento sobre as suas obrigações, evitando riscos de descumprimento e consequentemente multas e penalidades para a empresa.

Quem deve se preparar? Quando nasce a obrigação? Classificação NBS Principais Riscos


solucoes REGIMES ADUANEIROS ESPECIAIS

Para atender os diferentes regimes aduaneiros especiais, foram desenvolvidas soluções específicas para cada uma, respeitando suas complexidades e demandas de cada uma.

RECOF (tradicional)  BW  Replat  Drawback

DE  Linha Azul  DCR e DCI  EV Repetro

 

AgendarVisita

Olá, Tudo Bem?
Se precisar estamos a disposição.

Receba nossa newsletter

Fique tranquilo não enviamos e-mails em excesso.

Nome
E-mail
Assunto
Selecione

  • Desenvolvimento de Sistemas
  • SAP Solution Center
  • Gestão Tributária
  • Comércio Exterior
  • BPO Tributário
  • CRM & Mobile