indice de matérias portal gsw contato
 
|

GSW - Desenvolvimento de Lideranças:
Como a GSW desenvolve seus líderes?

Dando continuidade ao texto Desenvolvimento de Líderes, destaque de nossa edição de agosto, trazemos agora um panorama de como a GSW Soluções Integradas vem acompanhando esta discussão de perto e se preparando para desenvolver seus próprios líderes.

Em 2009, a empresa iniciou o seu planejamento estratégico orientando os colaboradores sobre os novos processos de controle e gestão. A partir desta iniciativa, a GSW percebeu a importância de preparar sua própria liderança para atender as novas necessidades da empresa e do mercado.

Segundo Andreza Grillo, coordenadora da área de Gestão de Pessoas da GSW, o desenvolvimento desses líderes é feito com a ajuda de uma consultoria externa, decisão estratégica no projeto para tornar os treinamentos mais especializados. “São criadas inúmeras situações vivenciais da rotina de trabalho de cada um e praticamos tudo isso em sala de aula durante os treinamentos”, afirma Grillo.

Para isso, foi elaborado um macro cronograma dividido em etapas que contempla a identificação de competências a serem treinadas, os treinamentos e aplicação dos novos conhecimentos, a avaliação das competências individuais para verificar os resultados do projeto. No caso da GSW, as competências principais, necessárias para o alinhamento estratégico foram: feedback, comunicação, planejamento, criatividade, inovação e delegação.

Para um projeto bem sucedido, Andreza destaca que é importante poder contar com a colaboração de todos, principalmente da Diretoria, pois ela deve apoiar as ações do projeto e incentivar seus liderados a conquistarem a melhoria na gestão, nos processos e resultados.

Além disso, para que os líderes em treinamento não fiquem limitados aos conceitos e treinamentos vivenciais, eles são incentivados a elaborar seu Plano de Ação para desenvolvimento individual em cada módulo trabalhado, para desta forma, aplicar no dia-a-dia da empresa ações práticas que gerem resultados. “Através dessas ações, buscamos obter os melhores resultados, trabalhando sempre com uma gestão inovadora, qualificada, comprometida e focada em resultados”, completa a coordenadora.

Empenho, vontade e necessidade de mudar são peças fundamentais para o sucesso do projeto, que exige também uma mudança de comportamento dos envolvidos.

Como resultados esperados, Andreza Grillo destaca, “Queremos, através da pesquisa de clima que será realizada em novembro, aumentar as notas dos departamentos quanto aos assuntos do treinamento. Também esperamos que 100% dos gerentes consigam atingir as metas estabelecidas no planejamento estratégico até dezembro”, finaliza a coordenadora. Segundo ela, a ideia é que os líderes estejam preparados e realizem a avaliação de desempenho para todos os cargos de coordenação ainda este ano.

A GSW conclui o relatório desta primeira avaliação que se refere aos módulos comunicação e feedback nas próximas semanas.




 
www.gsw.com.br
Contato GSW
(12)2139-1750