GSW está entre as empresas que mais contratam segundo instituto GPTW

Integrante do ranking 2011 das 95 Melhores Empresas de TI e Telecom, a GSW se destaca como uma das organizações que mais contratam.

Além de ser uma das 95 Melhores Empresas para se Trabalhar na área de TI e Telecom segundo ranking de 2011 do Great Place to Work® (GPTW), instituto internacional especializado em consultoria no ambiente de trabalho, a GSW Soluções Integradas também foi apontada como uma das 15 que mais contrataram no segmento.

 

Integrante do ranking 2011 das 95 Melhores Empresas de TI e Telecom, a GSW se destaca como uma das organizações que mais contratam.

 

Além de ser uma das 95 Melhores Empresas para se Trabalhar na área de TI e Telecom segundo ranking de 2011 do Great Place to Work® (GPTW), instituto internacional especializado em consultoria no ambiente de trabalho, a GSW Soluções Integradas também foi apontada como uma das 15 que mais contrataram no segmento.

Este indicador, aliado ao baixo índice de rotatividade dos profissionais na empresa, demonstra um eficiente processo interno de recrutamento e estratégias de gestão de pessoas com foco na retenção dos colaboradores.

“Estar presente entre as que mais contratam é reflexo do crescimento contínuo de nossa organização. A cada ano, aumentamos nossa presença no mercado de TI fornecendo soluções de alto valor para o negócio de nossos clientes. Essa evolução só é possível, uma vez que estamos sempre ampliando nosso quadro de colaboradores”, conta Basílio Tosetto Neto, Diretor Administrativo da GSW.

Com o crescente número de contratações surgem novos desafios, como a adaptação dos novos colaboradores aos processos e à cultura da empresa. A organização tem seus processos e metodologias estabelecidos que devem ser seguidos para garantir a qualidade dos produtos e serviços. “Os novos profissionais frequentemente chegam com hábitos de trabalho decorrentes de experiências anteriores em outras empresas e passam por um período de adaptação à nossa realidade. Isso deve sempre ocorrer sem gerar prejuízo ao nível de qualidade de nossos projetos e a rápida adaptação atual comprova a maturidade de nossa metodologia e de nossos processos”, comenta Márcio Alencar, Gerente do Centro de Desenvolvimento de Sistemas, departamento que mais contrata na GSW.

O estudo também destacou que a equipe GSW é formada em sua maioria por colaboradores jovens (faixa etária de 26 e 34 anos) com alto grau de escolaridade (nível universitário e pós-graduação em mais de 70% dos colaboradores), que consideram como principal diferencial da companhia a “facilidade e liberdade de acesso à diretoria".

Em busca de atrair bons profissionais para integrar o quadro de colaboradores, a GSW oferece benefícios como horário de trabalho flexível, remuneração compatível com o mercado e possibilidade efetiva de crescimento profissional.  “Iniciativas como a ginástica laboral, a sala de descanso, convênios e benefícios oferecidos, além das comemorações mensais dos aniversariantes, fazem com que a GSW ofereça um clima organizacional diferenciado e extremamente favorável aos colaboradores. Além disso, temos muita liberdade com nossos coordenadores, podendo sempre sugerir novas ideias e sugestões, o que é muito válido”, conta a colaboradora Adriana Silva, da equipe da GSW.

“Atualmente, nossos indicadores mostram que 100% dos contratados permanecem na empresa após os três meses de experiência. O turnover (taxa de desligamento) é bem baixo, o que nos dá a certeza da evolução da GSW no mercado”, afirma Lidiane Pereira, Coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa.

Lidiane acredita que alguns fatores contribuem para essa retenção dos talentos. “Nosso modelo de gestão de pessoas é focado em estratégias que visam promover um clima organizacional bastante favorável para o colaborador. Atuamos com uma comunicação transparente e eficiente, um ambiente de trabalho flexível, programas internos de Qualidade de Vida (Viver Bem), Meio Ambiente (GSW Verde) e Reconhecimento Profissional (Profissional Cinco Estrelas) e apoio ao desenvolvimento profissional, o que assegura a retenção de nossos talentos”, diz.

A pesquisa geral das melhores empresas serve como base para que o GPTW realize uma análise aprofundada das grandes tendências no mercado de TI e Telecom bem como estudos que traçam um perfil completo das organizações integrantes do ranking das melhores. Dados do estudo apontam que as melhores empresas para se trabalhar atraem muito mais talentos; têm turnover menor; possuem um ambiente que estimula a inovação e criatividade; estabelecem uma relação de maior colaboração; atendem melhor aos clientes e têm funcionários mais satisfeitos e mais comprometidos com a organização.

Para ver o ranking completo das Melhores Empresas 2011, acesse: http://computerworld.uol.com.br/gptw/2011/ranking_geral

 

Conheça mais o GPTW:

http://www.gsw.com.br/sobre-a-gsw/artigos/167-gsw-e-reconhecida-como-uma-das-melhores-empresas-para-se-trabalhar

 

Newsletter: Edição 012 – Ano 2011

Leia Também:

Olá, Tudo Bem?
Se precisar estamos a disposição.

Receba nossa newsletter

Fique tranquilo não enviamos e-mails em excesso.

Nome
E-mail
Assunto
Selecione

  • Desenvolvimento de Sistemas
  • SAP Solution Center
  • Gestão Tributária
  • Comércio Exterior
  • BPO Tributário
  • CRM & Mobile